quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

David Wilkerson; “Um chamado para a angústia”

Eu olho toda a cena religiosa hoje e tudo o que vejo são invenções e ministérios do homem e da carne.

A maioria é sem poder. Não tem impacto no mundo.

Eu vejo mais do mundo entrando na igreja impactando a igreja, do que a igreja impactando o mundo.

Eu vejo a música tomando controle da casa de Deus.

Eu vejo o entretenimento tomando controle da casa de Deus.

Obsessão por entretenimento na casa de Deus, uma aversão à correção e uma aversão à censura. Ninguém mais quer ouvir isso.

O que aconteceu com a angústia na casa de Deus?
O que aconteceu com a angústia no ministério?
É uma palavra que não se escuta mais nesta era mimada.
Você não escuta mais.

Angústia significa dor extrema e sofrimento.
As emoções tão perturbadas que se tornam dolorosas.
Sentir profundamente uma dor interna por causa das condições a seu respeito ou à sua volta.
Angústia. Dor profunda. Sofrimento profundo. Agonia do coração de Deus.

Nós nos agarramos em nossas retóricas religiosas e nossas conversas sobre avivamento, mas nos tornamos tão passivos.

Toda a verdadeira paixão é nascida na angústia.
Toda paixão verdadeira por Cristo vem de um batismo de angústia.

Busque a escritura e descobrirás que quando Deus determinava a restauração de uma situação arruinada, Ele compartilhava sua própria angústia por aquilo que Deus viu acontecendo à Sua igreja e ao Seu povo.
E Ele encontraria um homem de oração, e Ele tomaria esse homem e literalmente o batizava em angústia.
Você encontra isso no livro de Neemias.

Jerusalém está em ruínas.
Como Deus vai lidar com isso? Como Deus vai restaurar a ruína?
Neemias não era um pregador, era um homem de carreira.
Este era um homem de oração.
Deus encontrou um homem que não teria apenas uma faísca de emoção...
Não apenas uma grande e repentina explosão de preocupação e depois a deixaria morrer. Não.
Ele disse: “Sentei-me e chorei, e lamentei e jejuei. Então comecei a orar noite e dia.” (Neemias 1:4)

Porque os outros homens não tinham uma resposta?
Porque Deus não os usou na restauração? Porque eles não tinham uma palavra?
Porque não havia nenhum sinal de angústia neles.
Nenhum choro!
Nenhuma palavra de oração! Era tudo ruína!

Você se importa hoje?
Você se importa hoje, que a Jerusalém espiritual de Deus, a igreja, esteja casada agora com o mundo?
Você se importa hoje que haja tamanha frieza varrendo a terra?
Mais perto que isso...
Você se importa com a Jerusalém que está em nossos próprios corações?
Você se importa hoje com o sinal de ruína que lentamente está drenando nosso poder e a paixão espiritual?
Cegos para indiferença, cegos para a mistura que está entrando sorrateiramente?
Isso é tudo que o diabo quer fazer, tirar a luta de dentro de você e matá-la.
Assim você não trabalhará mais em oração, já não chorará diante de Deus.

Você pode sentar e ver a televisão e sua família ir para o inferno?
Deixe-me perguntar-te...
O que eu te disse te convenceu de alguma forma?

Há uma grande diferença entre angústia e preocupação.
Preocupação é algo que começa a te interessar, você se interessa por um projeto ou uma causa, ou uma inquietude ou uma necessidade.

Quero te dizer algo sobre o que tenho aprendido todos esses anos, de 50 anos de pregação...
Se não é nascido em angústia, se não tiver nascido do Espírito Santo, onde aquilo que você viu e ouviu sobre a ruína te deixou de joelhos, te levou a um batismo de angústia onde você começou a orar e a buscar a Deus...
Agora eu sei!
Oh, meu Deus, realmente sei!
Até que eu esteja em agonia, até que eu esteja angustiado por isso, e todos os nossos projetos, todos os nossos ministérios, tudo o que fazemos...
Onde estão os professores de escolas bíblicas dominicais que choram pelas crianças que eles sabem que não estão escutando e irão para o inferno?

Você vê? Uma verdadeira vida de oração começa no lugar de angústia.
Você vê? Se você põe teu coração a orar, Deus virá e começará a compartilhar o Seu coração contigo.
Teu coração começa a clamar: “Oh Deus! Teu nome tem sido blasfemado, o Santo Espírito tem sido escarnecido.

O inimigo está lá fora tentando destruir o testemunho da fidelidade de Deus e algo tem que ser feito.
Não haverá renovo, avivamento, despertamento, até que desejamos deixá-lo quebrar-nos uma vez mais.
Amigo está ficando tarde, está ficando sério.

Por favor, não me diga, não me diga que você está preocupado quando passa horas na frente da internet ou televisão.
Ora, vamos...

Senhor há uma necessidade de vir a este altar e confessar.
Não sou o que eu era não estou onde deveria estar.
Deus, eu não tenho Teu coração ou Teu fardo.
Eu queria facilidade, eu só queira ser feliz.
Mas Senhor, a verdadeira alegria vem, a verdadeira alegria vem da angústia.
Não há nada na carne que te dará alegria.
Não me importa quanto dinheiro, não me importa que tipo de casa nova, não há absolutamente nada físico que te dará alegria.
É somente o que é realizado pelo Espírito Santo, quando você obedece e toma o Seu coração.

Construa as paredes ao redor da sua família.
Construa as paredes ao redor do teu próprio coração.
Faça-se forte e impenetrável contra o inimigo.
Deus, isto é o que nós desejamos.

Onde estão os Neemias? os que choram?

Um comentário:

Elizandra disse...

Irmão sinceramente, ler um homem tão respeitável quanto o pr. David pregar, nos faz estremecer diante da presença de Deus. Vivemos isso não é? Um tempo de Igreja mimada. Que o Espírito Santo conduza nossos corações a um arrependimento puro e verdadeiro. A começar em nós. Deus abençoe sua vida!

O que a pandemia nos mostrou?

Cito pelo menos 10, mas existem outras mais.. 1) Que ser um cristão não é estar dentro de um lugar apenas, 2) Que a vida cristã acontece fo...