sábado, 31 de dezembro de 2011

Hitler, como seria o mundo sem ele?

Imagine por um instante se Hitler não tivesse nascido, mas se tivesse nascido, não chegasse a ser um adolescente, ou se não chegasse aos 20 anos, por um motivo qualquer.

Imagine agora se você tivesse a chance de ver o pequeno Hitler ainda de fraldas, sorrindo, babando, tomando mamadeira, essas coisas dos recém nascidos. Agora pense que no instante em que você está com o pequeno Hitler no colo, ah! você tivesse uma visão de todas as atrocidades que este pequeno indefeso faria no futuro, o que você faria? Lembre-se, você está com ele no colo, então, sabedor de tudo quanto faria no futuro, qual atitude tomaria para impedir tais atrocidades no futuro?.

Se o destino da humanidade estivesse em suas mãos neste exato momento, pense um pouco, milhões de Judeus poderiam ser salvos, não sofreriam nas câmaras de gás, as mulheres Judias não seriam violentadas e torturadas até morrerem, as crianças não perderiam seus lares, não sofreriam os horrores de uma guerra insana, se bem que toda guerra é insana.
Está nas suas mãos agora, você está com o bebe Hitler em suas mãos. E agora? O que fazer?

Quais seriam as possibilidades que viriam em sua mente? matar aquele bebe antes que se tornasse um mostro? leva-lo para outro país a fim de que crescesse em uma outra realidade e cultura? cuidaria dele educando-o, amando-o para que ele se tornasse uma pessoa que respeitasse a vida alheia? Difícil responder?

Pense em outros insanos que foram autores das mais cruéis barbaridades que o mundo viu. Se você tivesse a mesma oportunidade o que faria? É muita responsabilidade pra você? Dividiria sua descoberta com alguém para que lhe ajudasse na decisão?

Quantos insanos você já viu na curta história de sua vida? parou para pensar que você poderia ser um deles? não? as chances são grandes de acontecer isso.

Já sentiu raiva de alguém a ponto de desejar o mal para aquela pessoa? nunca? DUVIDO.

Quantas vezes você torceu para que uma pessoa se desse mal em alguma coisa qualquer só porque você se sentiu magoado e ofendido? nunca? DUVIDO.

Ultima pergunta.

Quando você foi severamente prejudicado, a ponto de sofrer muito e sofrer danos que lembrará por muito tempo, qual foi o seu primeiro desejo para o ofensor? diga a verdade, seja honesto.

Pois é, Hitler alimentou em seu coração, mágoas, revoltas, rancores, ressentimentos e ódio, pois se sentia prejudicado, sentia seu povo ser prejudicado, sofreu bastante, dá pra ter uma ideia dos resultados...

Nada absolutamente justifica atos insanos de revolta contra qualquer pessoa a ponto de ter prazer em ver sangue sendo derramado.

Então da próximo vez que se deparar com alguém revoltado por ter sido vítima, AJUDE-A, não deixe que ela se torne um próximo Hitler, pelo menos tente. Lembre-se, o bebe está em suas mãos.

Tenha um 2012 diferente! tente e pense pelo menos.

Um comentário:

Reinaldo Carlos da Silva disse...

Parabéns pelo blog, Deus seja sempre contigo.

O que a pandemia nos mostrou?

Cito pelo menos 10, mas existem outras mais.. 1) Que ser um cristão não é estar dentro de um lugar apenas, 2) Que a vida cristã acontece fo...