quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Cristianismo ou Religião?

Nunca houve na história da humanidade uma busca pela religião como nos nossos dias, existem religiões prá todos os gostos e afins, até torcida de time de futebol já é considerada religião.
De fato, a busca por preencher um espaço vazio dentro de cada indivíduo tem sido combustível para muitos oportunistas, aqueles que lucram com a religião e a fé do povo.
Mas afinal, religião funciona? pode ser que sim por um tempo, mas logo o enfado e rotina tornam a religião escolhida um peso, então por fim ela fica num canto só prá constar; olha sou religioso....
Diferente de religião o Cristianismo verdadeiro mostra que é possível viver uma vida sem o enfado e peso das religiões.
O Cristianismo verdadeiro não é uma religião, mas um estilo de vida pautada no seu fundador, Jesus Cristo de Nazaré, claro.
Ele próprio demostrou na prática o que muitos religiosos da época, incluindo os de hoje também, só sabem de teoria, um estilo que leva o homem que o seguir a repensar qual o próposito de sua vida.
Amar ao próximo como a ti mesmo Ele disse, significa que o que eu desejo para mim devo desejar na mesma proporção ao meu semelhante, simples demais, mas é isso mesmo.
Cristianismo é simples, nós complicamos as coisas e não Deus.
Outra coisa, pedoai Ele disse, é mais fácil perdoar do que carregar o peso do ressentimento, o perdão faz parte do estilo de vida do Cristão verdadeiro, quem não consegue perdoar vai sempre carregar um peso extra nas costas, parece simples, mas requer uma vontade de querer ser imitador de Cristo e viver sem culpa e peso, a vida torna-se mais leve quando damos os primeiros passos em direção ao mestre, Jesus Cristo. vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados...levem meu julgo..pois ele é leve e suave.
Nós complicamos demais.

Por: Mauricio Pereira do Carmo

Nenhum comentário:

O que a pandemia nos mostrou?

Cito pelo menos 10, mas existem outras mais.. 1) Que ser um cristão não é estar dentro de um lugar apenas, 2) Que a vida cristã acontece fo...