quinta-feira, 10 de abril de 2014

Falso Evangelho!

                               É, os tempos mudaram e mudam constantemente; o que era tabu já não é mais, o que era conceito virou preconceito, o que antes era simples tornou-se confusão, o que era puro ficou impuro, manchado e feio. Antes, louvor era entrega ao que está assentando no trono, hoje é show para os que estão cá embaixo. Adoração era algo sagrado e ao sagrado, era para o Santo, o Rei dos reis. Hoje é show. Antes o olhar era para cima no céu, na glória e com reverência, hoje os holofotes estão nos homens, nos artistas, nos faladores.
                               Deus era o único perfeito!. Hoje perfeitos são todos aqueles que se intitulam alguma coisa santa, divina, que reivindicam autoridade, que não aceitam ser contrariados. Candidataram-se a deuses, e, parece-me ganharam as eleições pelo voto do povo.
                               Jesus era o único Senhor! Hoje temos senhores aos montes!  senhores donos de tanta coisa que inventam dentro do lugar que pertencia a um só, mas isso era antes claro.
                               O Espirito Santo era o único que inspirava, capacitava, falava aquilo que estava no coração do Pai. Hoje? hoje temos "guros", "profetas", "grandes lideres", "grandes pregadores", ou faladores, "showmam". Acho que o Espirito Santo tem sofrido muito nestes últimos tempos.
                                Pra não esquecer! Antes a igreja era cada pessoa convertida, que tinha o mesmo Senhor, o mesmo Espirito, caminhavam juntos e tinham tudo em comum. E hoje? hoje, hoje são os templos enormes, as construções, as catedrais, o templo de Salomão, megas-igrejas templos sei lá mais o que...talvez o bolso cheio de dinheiro...anel de ouro...fazenda, um lugar apenas. Outro dia vi um "expresso da fé" . Era um ônibus de um pregador com uma foto enorme em posição de oração, olhos fechados e tals. Que estranho só pra constar. Jesus preferia o anonimato.
                                Perdemos a essência, perdemos a singeleza, perdemos a simplicidade, a pureza, a candura, a santidade, a empatia, o olhar para outro, o se ver no outro...
                                Que evangelho vivemos hoje? ligue a TV e verá. Que evangelho Deus planejou? leia Jesus, leia atos. Uma olhada simples, regada a paixão e fome de Deus com certeza abrirá seus olhos, a verdade liberta de verdade. Não existe segredo, não existe revelação nova, tudo está lá, simples como sempre foi. Evangelho é boa notícia, mas isso você já sabe claro. Mas boa notícia de que? para que? como? porque? quando? para quem? Alguém se atreve a responder sem respostas prontas e decoradas? desafio uma resposta apenas, mas que tenha experiência da novidade, que tenha vida com Deus, que tenha frutos não furtos, e, frutos são todas as pessoas que se tornaram melhores depois que conheceram você, só pra constar. Quantas pessoas melhoraram só por estar com você, sem você precisar abrir a boca? Evangelho, novidade de vida! Que tenha 100% Deus e 0% do homem.
                                Muita gente fala de Deus, usam Seu nome, ganham dinheiro em Seu nome, constroem "igrejas" em seu nome, gravam CDs DVDs em Seu nome e matam em Seu nome. Queria conhecer alguém que ficou pobre em Seu nome só por amor, entregando tudo...
                                  Senhor, senhor, fizemos......em Seu nome......Nunca vos conheci........
                                  Será que ainda temos tempo de corrigir o caminho e de reparar as besteiras que falamos e fazemos em nome Deus? Será que temos tempo de resgatar aquela vida que excluímos quando jogamos um peso nos ombros dizendo que era disciplina? Quantos ferimos em nome de Deus? Quantos matamos? Com certeza daremos conta de todas. Estes eram aqueles a quem Jesus deu a vida, e nós as mandamos embora aos pontapés, mas foi por "amor" claro. Amor?
                                 Diga não ao falso evangelho!

Nenhum comentário:

O que a pandemia nos mostrou?

Cito pelo menos 10, mas existem outras mais.. 1) Que ser um cristão não é estar dentro de um lugar apenas, 2) Que a vida cristã acontece fo...