quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Perseguições, prisões e torturas de cristãos em outras partes do mundo

Notícias
2/11/2009 - 06h36

Outros Três membros da Igreja do Evangelho Pleno são presos.


ERITREIA (9º) - As forças de segurança pública prenderam mais três cristãos da Igreja do Evangelho Pleno em Asmara, na sexta-feira, dia 23 de outubro. Essas prisões elevam o número de pessoas levadas sob custódia desde o dia 12 de outubro na casa do pastor Tewelde Hailom para 13. Esse líder idoso, que já tem uma saúde debilitada, permanece sob prisão domiciliar.



http://www.portasabertas.org.br/
Os que foram presos na sexta-feira foram Amanuiel Asrese, Musie Rezene e Yosief Admekome. Amanuiel, 59 anos, trabalha como gerente de finanças do Sistema de Água Eritreu. Ele é casado e tem seis filhos já adultos. Musie, cuja idade é desconhecida, é casado e tem dois filhos. Yosief, cuja idade é também desconhecida, aparentemente trabalha para a UNICEF Eritreia. Nossas fontes ainda não conseguiram descobrir onde eles estão sendo mantidos.

Georgette Gagnon, diretor africano da ONG Human Rights Watch, preocupado com a situação da Eritreia, declarou: “O governo eritreu está transformando o país em uma grande prisão”. Mais de 2.800 cristãos estão abandonados nas terríveis prisões da Eritreia, somente porque adoraram a Deus fora da das denominações Ortodoxa, Luterana e Católica. Eles sofrem com as condições horríveis: tortura, trabalho duro e forçado, alimentação insuficiente, falta de higiene e assistência médica. Muitos desses prisioneiros estão em campos de concentração militares, que, segundo o governo, foram construídos com o propósito específico de punir dissidentes cristãos. A Portas Abertas teve a confirmação da morte de 10 cristãos nas prisões eritreias.

Pedidos de oração

• Ore por todos os cristãos que foram recentemente. Peça que permaneçam firmes apesar das circunstâncias difíceis que possam estar enfrentando e que a graça de Deus superabunde na vida dos familiares também.

• Alguns cristãos já estão há anos enfrentando situações muito difíceis. Ore para que continuem a experimentar a graça e a provisão de Deus.

• Interceda pelos cristãos presos pedindo que possam ser testemunhas diante dos perseguidores de modo que Jesus seja glorificado.

• Peça pela intervenção de Deus na Eritreia.

Visita o site da missão Portas abertas e saída mais sobre a situação dos cristãos que estão sendo perseguidos e presos em outras partes do mundo.



Nenhum comentário:

O que a pandemia nos mostrou?

Cito pelo menos 10, mas existem outras mais.. 1) Que ser um cristão não é estar dentro de um lugar apenas, 2) Que a vida cristã acontece fo...