sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

A Verdadeira Conquista: parte 1

A Verdadeira Conquista: parte 1

É comum ouvir no meio evangélico, palavras como prosperidade e conquista.
Comum também associar isso a bens que uma pessoa tem ou não.
Quem já não ouviu comentários como, ta na benção hein, carro novo, casa nova, roupa nova, mulher nova (ops isso não pode).
Ou quando acontece o contrário dizemos que o irmão esta na prova, pecado, ou ainda não tem fé, vê a luta dele não sei não.

Em roda de “irmãos” certa vez alguém ouviu o seguinte comentário:
Olha Aqueles ali ainda não conseguiram comprar uma casa, nem ainda um carro, por que será? Será que não podem fazer nem um financiamento? Todo mundo faz, todo mundo entre em crediário, financia tudo hoje em dia, até carro zero dá pra financiar em 80 vezes, esse povo ai não conquistou nada credo. (só falta falar: credo e cruz ave maria).

Como será que o nosso Pai vê e ouve tudo isso?

Isaías 55; 8 e 9
8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
9 Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Pensamos muitas coisas que não são exatamente o que Pai pensa, achamos que o que determina a verdadeira conquista é o quanto já possuímos ao longo da vida.
Não que seja errado ter posses e o melhor, claro que não, mas colocar isso tudo como regra para uma vida espiritual é como jogar futebol sem o gol ou basquete sem o cesto.

A Verdadeira e primeira conquista é ter intimidade com o Dono de todas as coisas, tanto nos céus como na terra, é conhecer mais de Sua vontade, é viver no centro absoluto de Sua vontade, é ver com olhos de Deus, ver como Ele vê, pensar no que Ele pensa, priorizar o que Ele prioriza. Em suma a verdadeira conquista é conquistar primeiro o coração de Deus, o resto será acrescentado.

Provérbios 3;32 parte B
32 Porque o perverso é abominação para o Senhor, mas com os retos está o seu segredo.

Quantos não estão neste exato momento sofrendo com problemas em casa, problemas de relacionamento de verdade, quantos lares desestruturados, onde reina o fingimento, não conseguem ficar juntos, assistir um filme em família, rir, comer pipoca em família, se ficarem brigam, saem no tapa, então vamos pegar o carro e rodar por ai. Só que passam imagem de “espirituais” na igreja, pois se souberam o que rola nos bastidores.....

A Segunda maior conquista é ter um lar estruturado, equilibrado, não perfeito, isso é utopia, mas um lugar onde se pode errar, chorar, desabafar, encontrar refugio, ser respeitado e aceito cada um do seu jeito, onde sempre haverá perdão mutuo.

Quer conquista melhor do que esta? Viver no centro da vontade de Deus e ter certeza disso e ter paz em seu lar? Busque primeiro conquistar o coração do Pai o mais Ele te ajudará.
Não olhe para os outros e nem pense o que outros vão achar, preocupe-se em saber o que Deus pensa a seu respeito, o resto é resto mesmo.

Por: Mauricio Pereira do Carmo
Postar um comentário