terça-feira, 9 de agosto de 2016

Qual é o culto que agrada a Deus?

          De tudo o que fazemos e pensamos quando nos referimos as coisas de Deus, todas as coisas que fazemos como sendo a obra de Deus, seja música, palavra, ensino, eventos e tudo mais.
Todas essas coisas são boas, são produtivas, geram frutos e nos dão certa alegria e prazer, principalmente quando temos a convicção de que estamos com tudo isso, fazendo a obra de Deus.
          Deus está contente com isso que fazemos, veja quanta coisa boa fizemos para Deus...
          De fato, todas as coisas que fazemos para a Glória de Deus devem ser boas mesmo, precisam ser, senão, não fará sentido algum. Será como sino que retine e logo seu som se vai.
          Nós homens buscamos preencher o vácuo interior com os barulhos externos, ficamos satisfeitos e achamos que tudo está bem.
          Mas, será que realmente estamos no caminho certo? tudo que fazemos é realmente para agradar a Deus ou aplacar nosso coração desesperado pela presença real de Deus? Já que parece difícil vermos ou sabermos que em algum lugar Deus desceu de fato.
           Será que aquilo que chamamos de culto a Deus, realmente agrada a Deus? toda nossa liturgia e regras, horários para tudo, dentro de um período que separamos, o qual chamamos culto, toda esse formato, e, cada uma tem uma diferente da outra, tudo isso é o que Deus deseja de fato?
           Se olharmos atentamente para a palavra viva veremos que não! Todas essas manias que temos de inventar eventos, formas, jeitos e regras, são nossas.
           Qual o culto que agrada a Deus? Corações quebrantados, arrependidos, cheios de tristeza pelos pecados, desejando ardentemente que Deus entre em suas vidas e transforme tudo.
            Qual o culto que agrada a Deus? Homens e mulheres, jovens, crianças e velhos com fome, muita fome de Deus, tanta fome que preferem deixar de FAZER qualquer coisa para Deus, a menos que Ele diga para fazer, Pregadores que não preguem enquanto Deus não falar. Cantores que não cantem enquanto não ouvirem o som da voz de Deus, enquanto não perceberem a presença santa Dele. Pessoas que não se atrevam a levantar um dedo, antes de terem a convicção do Espirito Santo de que maneira devem fazer. Fome de Deus, não de musicas novas, não de pregações novas, novos ensinos, novas manias,mas de Deus, apenas Deus. Deus se agrada destas coisas e outras tantas.
            Peguei essa mania de perguntar! Deus é isso mesmo o que deseja? isso te agrada? normalmente o que tem acontecido é eu ficar em silêncio, esperando, faminto por ouvir Sua voz e mais nada. Algumas respostas são interessantes. Fique quieto, guarde para você, não é hora, deixe comigo, estou vendo, fique calado, não leve em conta, não é o momento...
            Qual o culto que agrada a Deus? Um coração faminto pela Sua presença e nada mais.            Adoradores que O querem pelo que é não pelo o que pode fazer.

Nenhum comentário:

O que a pandemia nos mostrou?

Cito pelo menos 10, mas existem outras mais.. 1) Que ser um cristão não é estar dentro de um lugar apenas, 2) Que a vida cristã acontece fo...